top of page
  • ntolnunrajelganick

CipherShed Download: Como Baixar e Usar o Software de Criptografia de Disco CipherShed



Download do CipherShed: Como criptografar seus dados com software gratuito e de código aberto




Se você está procurando uma maneira de proteger seus dados confidenciais contra acesso não autorizado, roubo ou perda, considere o uso de um software de criptografia. O software de criptografia pode criar áreas seguras em seu disco rígido ou dispositivos de armazenamento externo, onde você pode armazenar seus arquivos e pastas. Essas áreas são chamadas de volumes criptografados e só podem ser acessadas com uma senha ou chave. O software de criptografia também pode criptografar toda a sua unidade ou partição, tornando impossível para qualquer pessoa inicializar seu sistema ou acessar seus dados sem inserir a senha correta.




ciphershed download




Existem muitos softwares de criptografia disponíveis no mercado, mas nem todos são confiáveis, confiáveis ou fáceis de usar. Alguns deles são proprietários, o que significa que você deve pagar por eles ou aceitar seus termos de serviço. Alguns deles são de código fechado, o que significa que você não pode inspecionar seu código ou verificar suas reivindicações de segurança. Alguns deles estão desatualizados, cheios de bugs ou abandonados por seus desenvolvedores.


É por isso que recomendamos o uso CipherShed, um software de criptografia de código aberto e gratuito baseado no popular, mas descontinuado projeto TrueCrypt. O CipherShed é um projeto voltado para a comunidade que visa fornecer uma solução de criptografia segura, transparente e fácil de usar para usuários do Windows, Mac OS X e GNU/Linux. Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o CipherShed em seu sistema, como criar e usar volumes criptografados (contêineres) e como criptografar toda a sua unidade ou partição com o CipherShed.


Como criar e usar um container CipherShed




Um contêiner CipherShed é um arquivo que atua como um disco criptografado virtual. Você pode criar um contêiner em qualquer lugar do seu sistema ou em um dispositivo de armazenamento externo, como uma unidade flash USB ou um HDD externo. Você pode escolher qualquer tamanho, nome e local para o contêiner.Você também pode escolher qualquer algoritmo de criptografia e algoritmo de hash para seu contêiner. Depois de criar um contêiner, você pode montá-lo como uma unidade virtual usando o CipherShed. Em seguida, você pode copiar, mover ou excluir arquivos de ou para o contêiner como se fosse um disco normal. Quando terminar de usar o contêiner, você pode desmontá-lo e fechá-lo com o CipherShed. O arquivo contêiner permanecerá criptografado e inacessível sem a senha correta.


Criar e usar um contêiner CipherShed é muito fácil e direto. Aqui estão os passos que você precisa seguir:



  • Baixe e instale o CipherShed no site oficial: . Escolha a versão que corresponde ao seu sistema operacional e siga as instruções para concluir a instalação.



  • Inicie o CipherShed no menu Iniciar (Windows), na pasta Aplicativos (Mac OS X) ou na linha de comando (GNU/Linux).



  • Clique no Criar volume botão para iniciar o Assistente de Criação de Volume CipherShed. Este assistente o guiará pelo processo de criação de um novo volume criptografado.



  • Selecione a opção Criar um contêiner de arquivo criptografado e clique Próximo. Esta opção permitirá que você crie um contêiner CipherShed como um arquivo em seu sistema ou em um dispositivo de armazenamento externo.



  • Selecione a opção Volume CipherShed padrão e clique Próximo. Esta opção criará um volume criptografado padrão que pode ser montado e acessado com o CipherShed. Há também uma opção para criar um volume oculto, que é um recurso mais avançado que permite criar um segundo volume criptografado dentro do primeiro, para segurança extra e negação plausível. Você pode aprender mais sobre volumes ocultos no site da CipherShed: .



  • Clique no Selecione o arquivo... botão e escolha um nome de arquivo e local para seu contêiner. Você pode criar o contêiner em qualquer lugar do sistema ou em um dispositivo de armazenamento externo, como uma unidade flash USB ou um HDD externo.Você também pode escolher qualquer nome para o seu contêiner, mas certifique-se de que ele não tenha nenhuma extensão de arquivo, como .txt ou .doc. Por exemplo, você pode nomear seu contêiner meus dados ou arquivos secretos. Clique Salvar e depois clique Próximo.



  • Escolha um algoritmo de criptografia e um algoritmo de hash para seu contêiner. Esses são os algoritmos que serão usados para criptografar e descriptografar seus dados, bem como para gerar e verificar senhas. O CipherShed oferece várias opções para algoritmos de criptografia e hash, cada um com diferentes níveis de segurança e desempenho. Você pode aprender mais sobre cada algoritmo no site da CipherShed: . Para a maioria dos usuários, recomendamos usar as opções padrão: AES para criptografia e SHA-512 para hash. Clique Próximo.



  • Especifique o tamanho do seu contêiner em megabytes (MB) ou gigabytes (GB). O tamanho do seu contêiner determinará quantos dados você pode armazenar nele. Você pode escolher qualquer tamanho que desejar, mas certifique-se de ter espaço livre suficiente em seu sistema ou em seu dispositivo de armazenamento externo. Por exemplo, se você deseja criar um contêiner de 10 GB, precisa ter pelo menos 10 GB de espaço livre disponível. Clique Próximo.



  • Insira uma senha para seu contêiner. Esta é a senha que você precisará inserir toda vez que quiser montar e acessar seu container com o CipherShed. Escolha uma senha forte que seja difícil de adivinhar, mas fácil de lembrar. Uma senha forte deve ter pelo menos 20 caracteres e deve incluir uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Não use nenhuma informação pessoal, como seu nome, aniversário ou nome do animal de estimação, como sua senha. Não anote nem compartilhe sua senha com ninguém. Se você esquecer ou perder sua senha, não poderá acessar seus dados no contêiner. Clique Próximo.



  • Mova o mouse aleatoriamente dentro da janela do CipherShed por pelo menos 30 segundos.Isso gerará alguns dados aleatórios que serão usados para fortalecer a criptografia do seu contêiner. Quanto mais você mover o mouse, melhor. Clique Formatar Quando tiver terminado.



  • O CipherShed começará a criar e formatar seu contêiner. Isso pode levar algum tempo, dependendo do tamanho do seu contêiner e da velocidade do seu sistema ou dispositivo de armazenamento externo. Aguarde o processo terminar e clique em Saída.



  • Parabéns! Você criou com sucesso um container CipherShed. Agora você pode montá-lo como uma unidade virtual e usá-lo para armazenar seus arquivos e pastas com segurança.



Como montar e usar um contêiner CipherShed




Para montar e usar um contêiner CipherShed, siga estas etapas:



  • Inicie o CipherShed no menu Iniciar (Windows), na pasta Aplicativos (Mac OS X) ou na linha de comando (GNU/Linux).



  • Selecione uma letra de unidade disponível na lista da janela do CipherShed. Essa será a letra da unidade que será atribuída ao seu contêiner ao montá-lo. Por exemplo, você pode escolher Z: ou X:.



  • Clique no Selecione o arquivo... botão e navegue até o local do seu arquivo contêiner. Selecione o arquivo e clique Abrir.



  • Clique no montar botão. O CipherShed solicitará que você digite a senha do seu contêiner. Digite a senha e clique OK.



  • Se você digitou a senha correta, o CipherShed montará seu container como um drive virtual com a letra do drive que você selecionou. Você pode ver o status do contêiner montado na janela do CipherShed, como o nome do arquivo, tamanho, algoritmo de criptografia e algoritmo de hash.



  • Agora você pode acessar seu container como se fosse um disco normal. Você pode abri-lo no File Explorer (Windows), no Finder (Mac OS X) ou no gerenciador de arquivos (GNU/Linux). Você pode copiar, mover ou excluir arquivos de ou para seu contêiner conforme desejar. Você também pode criar novas pastas ou subpastas em seu contêiner. Todos os dados que você armazenar em seu container serão criptografados de forma automática e transparente pelo CipherShed.



  • Quando terminar de usar seu contêiner, você deve desmontá-lo e fechá-lo com o CipherShed. Para fazer isso, selecione seu contêiner montado na lista na janela do CipherShed e clique no botão Desmontar botão. Você também pode desmontar todos os contêineres montados de uma só vez clicando no botão Desmontar tudo botão. Isso impedirá que alguém acesse seus dados no contêiner sem sua senha.



Como criptografar uma unidade ou partição inteira com CipherShed




Além de criar e usar contêineres criptografados, o CipherShed também permite criptografar uma unidade ou partição inteira em seu sistema. Isso significa que você pode criptografar a unidade do sistema (onde o sistema operacional está instalado) ou qualquer outra unidade ou partição (como uma unidade de dados ou uma partição de recuperação). Ao criptografar uma unidade ou partição inteira, você pode proteger todos os dados contidos nela contra acesso não autorizado, roubo ou perda. Você também pode impedir que alguém inicialize seu sistema ou acesse seus dados sem inserir a senha correta.


Criptografar uma unidade ou partição inteira com o CipherShed é um processo mais avançado e complexo do que criar e usar contêineres criptografados. Requer mais tempo, recursos e precauções. Também envolve alguns riscos, como perder o acesso aos seus dados se algo der errado durante o processo de criptografia ou se você esquecer ou perder sua senha. Portanto, recomendamos que você faça backup de todos os seus dados importantes antes de criptografar uma unidade ou partição inteira com o CipherShed. Também recomendamos que você leia a documentação e siga as instruções cuidadosamente ao usar esse recurso do CipherShed.


Aqui estão as etapas que você precisa seguir para criptografar uma unidade ou partição inteira com o CipherShed:



  • Baixe e instale o CipherShed no site oficial: . Escolha a versão que corresponde ao seu sistema operacional e siga as instruções para concluir a instalação.



  • Inicie o CipherShed no menu Iniciar (Windows), na pasta Aplicativos (Mac OS X) ou na linha de comando (GNU/Linux).



  • Clique no Criar volume botão para iniciar o Assistente de Criação de Volume CipherShed. Este assistente o guiará pelo processo de criação de um novo volume criptografado.



  • Selecione a opção Criptografar uma partição/unidade que não seja do sistema se você deseja criptografar uma unidade ou partição diferente da unidade do sistema (onde o sistema operacional está instalado). Selecione a opção Criptografe a partição do sistema ou toda a unidade do sistema se você deseja criptografar a unidade do sistema. Clique Próximo.



  • Se você optou por criptografar uma partição/unidade que não seja do sistema, escolha se deseja criar um volume padrão ou um volume oculto. Um volume padrão criptografará toda a unidade ou partição com uma senha. Um volume oculto criará um segundo volume criptografado dentro do primeiro, com uma senha diferente, para segurança extra e negação plausível. Você pode aprender mais sobre volumes ocultos no site da CipherShed: . Clique Próximo.



  • Se você selecionou criptografar uma partição/unidade sem sistema, selecione se deseja criptografar um dispositivo inteiro (como uma unidade flash USB ou um HDD externo) ou uma partição dentro de um dispositivo (como uma partição de dados em um HDD interno). Clique Selecionar dispositivo... e escolha o dispositivo ou partição que deseja criptografar. Clique OK e depois clique Próximo.



  • Se você selecionou criptografar a partição do sistema ou toda a unidade do sistema, escolha se deseja criar uma criptografia de sistema normal ou uma criptografia de sistema oculta. Uma criptografia de sistema normal criptografará toda a unidade do sistema com uma senha. Uma criptografia de sistema oculto criará um segundo sistema criptografado dentro do primeiro, com uma senha diferente, para segurança extra e negação plausível. Você pode aprender mais sobre a criptografia do sistema oculto no site da CipherShed: . Clique Próximo.



  • Escolha um algoritmo de criptografia e um algoritmo de hash para sua unidade ou partição. Esses são os algoritmos que serão usados para criptografar e descriptografar seus dados, bem como para gerar e verificar senhas. O CipherShed oferece várias opções para algoritmos de criptografia e hash, cada um com diferentes níveis de segurança e desempenho. Você pode aprender mais sobre cada algoritmo no site da CipherShed: . Para a maioria dos usuários, recomendamos usar as opções padrão: AES para criptografia e SHA-512 para hash. Clique Próximo.



  • Crie um disco de recuperação e faça backup do cabeçalho de sua unidade ou partição. Um disco de recuperação é um CD ou DVD que contém um backup do carregador de inicialização CipherShed e as chaves de criptografia de sua unidade ou partição. Um cabeçalho é uma parte de sua unidade ou partição que contém informações essenciais para o CipherShed acessar seus dados. Criar um disco de recuperação e fazer backup do cabeçalho são etapas muito importantes, pois podem ajudá-lo a recuperar seus dados em caso de emergência, como queda de energia, falha de hardware ou ataque de malware. Siga as instruções do CipherShed Volume Creation Wizard para criar um disco de recuperação e fazer backup do cabeçalho. Clique Próximo Quando tiver terminado.



  • Criptografe sua unidade ou partição e reinicie o sistema. O CipherShed começará a criptografar sua unidade ou partição com o algoritmo e a senha escolhidos. Isso pode levar muito tempo, dependendo do tamanho da sua unidade ou partição e da velocidade do seu sistema. Não interrompa o processo de criptografia nem desligue o sistema, pois isso pode resultar em perda ou corrupção de dados. Aguarde o processo terminar e clique em Reinicie agora. Seu sistema será reiniciado e solicitará que você digite a senha de sua unidade ou partição criptografada.



  • Monte e acesse sua unidade ou partição criptografada. Se você digitou a senha correta, o CipherShed montará sua unidade ou partição criptografada e permitirá que você acesse seus dados normalmente.Você pode ver o status de sua unidade ou partição montada na janela CipherShed, como a letra da unidade, tamanho, algoritmo de criptografia e algoritmo de hash.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o CipherShed em seu sistema, como criar e usar contêineres criptografados e como criptografar toda a sua unidade ou partição com o CipherShed. O CipherShed é um software de criptografia gratuito e de código aberto que pode ajudá-lo a proteger seus dados confidenciais contra acesso não autorizado, roubo ou perda. Ele é baseado no popular, mas descontinuado projeto TrueCrypt, e oferece muitos recursos e benefícios para usuários do Windows, Mac OS X e GNU/Linux.


Usar o CipherShed é fácil e direto, mas também requer cautela e responsabilidade. Você deve sempre fazer backup de seus dados importantes antes de criptografá-los com o CipherShed, bem como criar um disco de recuperação e fazer backup do cabeçalho de sua unidade ou partição. Você também deve escolher uma senha forte para seus volumes criptografados e nunca esquecê-la ou perdê-la. Se fizer isso, você não poderá acessar seus dados nos volumes.


Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você quiser saber mais sobre o CipherShed, pode visitar o site oficial: . Lá você pode encontrar mais documentação, tutoriais, perguntas frequentes, fóruns e opções de suporte. Você também pode contribuir para o desenvolvimento do CipherShed relatando bugs, sugerindo recursos, doando dinheiro ou juntando-se à equipe.


Obrigado por ler este artigo e usar o CipherShed. Esperamos que você goste de usar este software de criptografia de código aberto e gratuito para proteger seus dados.


perguntas frequentes




Quais são algumas alternativas ao CipherShed?




Se você está procurando algumas alternativas para CipherShed, você pode querer verificar estes softwares de criptografia:



  • : VeraCrypt é outro software de criptografia de código aberto e gratuito baseado no TrueCrypt.É compatível com volumes TrueCrypt e CipherShed, mas também oferece algumas melhorias e recursos, como mais algoritmos de criptografia, segurança aprimorada e suporte para Windows 10.



  • : BitLocker é um software de criptografia integrado que vem com algumas versões do Windows, como Windows 10 Pro e Enterprise. Ele pode criptografar toda a sua unidade ou partição, bem como dispositivos de armazenamento externos. É integrado ao sistema Windows e fácil de usar, mas não é de código aberto e pode ter alguns problemas de compatibilidade com outros sistemas operacionais.



  • : FileVault é um software de criptografia integrado que vem com o Mac OS X. Ele pode criptografar toda a unidade ou partição do sistema, bem como dispositivos de armazenamento externo. É integrado ao sistema Mac OS X e fácil de usar, mas não é de código aberto e pode ter alguns problemas de compatibilidade com outros sistemas operacionais.



  • : LUKS é um software de criptografia de código aberto e gratuito que vem com algumas versões do GNU/Linux, como Ubuntu e Fedora. Ele pode criptografar toda a sua unidade ou partição, bem como dispositivos de armazenamento externos. É integrado ao sistema GNU/Linux e fácil de usar, mas pode apresentar alguns problemas de compatibilidade com outros sistemas operacionais.



O CipherShed é compatível com TrueCrypt?




Sim, CipherShed é compatível com volumes TrueCrypt. Isso significa que você pode montar e acessar volumes TrueCrypt com CipherShed e vice-versa. Você também pode converter volumes TrueCrypt em volumes CipherShed ou criar novos volumes CipherShed compatíveis com TrueCrypt. No entanto, você deve estar ciente de que o TrueCrypt não é mais mantido ou suportado por seus desenvolvedores e pode ter algumas vulnerabilidades de segurança ou bugs. Portanto, recomendamos que você use CipherShed em vez de TrueCrypt para suas necessidades de criptografia de dados.


Quão seguro é o CipherShed?




O CipherShed foi projetado para ser seguro e confiável.Ele usa algoritmos de criptografia fortes e algoritmos de hash para proteger seus dados contra acesso não autorizado, roubo ou perda. Ele também usa várias técnicas para evitar ataques de força bruta, keyloggers, ataques de inicialização a frio e outras ameaças. No entanto, nenhum software de criptografia pode garantir segurança absoluta ou imunidade contra todos os ataques possíveis. Portanto, você deve sempre seguir algumas práticas recomendadas ao usar o CipherShed, como:



  • Escolha uma senha forte para seus volumes criptografados e nunca a esqueça ou perca.



  • Crie um disco de recuperação e faça backup do cabeçalho de sua unidade ou partição antes de criptografá-lo.



  • Faça backup de seus dados importantes regularmente e armazene-os em um local seguro.



  • Mantenha seu sistema e software atualizados e protegidos contra malware.



  • Não deixe seu sistema ou dispositivo de armazenamento sem vigilância ou exposto a danos físicos ou roubo.



  • Não compartilhe sua senha ou disco de resgate com ninguém nem os armazene em um local inseguro.



Posso usar o CipherShed em uma unidade flash USB ou HDD externo?




Sim, você pode usar o CipherShed em uma unidade flash USB ou HDD externo. Você pode criar um contêiner criptografado na unidade flash USB ou HDD externo e armazenar seus arquivos e pastas nele. Você também pode criptografar toda a unidade flash USB ou HDD externo com CipherShed. Dessa forma, você pode transportar seus dados com segurança para qualquer lugar e acessá-los em qualquer sistema que tenha o CipherShed instalado. No entanto, você deve ter cuidado para não perder ou danificar sua unidade flash USB ou HDD externo, pois isso pode resultar em perda ou corrupção de dados.


E se eu esquecer minha senha ou perder meu disco de recuperação?




Se você esquecer sua senha ou perder seu disco de recuperação, não poderá acessar seus dados no volume criptografado. O CipherShed não possui nenhum mecanismo de backdoor ou recuperação para contornar a criptografia ou redefinir a senha. Portanto, você deve sempre lembrar sua senha e manter seu disco de recuperação em um local seguro. Se você acha que pode esquecer sua senha, pode usar um software gerenciador de senhas para armazená-la com segurança.Se você acha que pode perder seu disco de recuperação, pode fazer uma cópia dele e armazená-lo em um local diferente. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixe o mp3 de My God de Go Fish

Como Baixar Dino World Mod para Minecraft Se você é fã de dinossauros e do Minecraft, talvez queira experimentar o Dino World Mod, um mod que adiciona criaturas pré-históricas, biomas, dimensões e mui

bottom of page